Pássaros “leem” da esquerda para a direita

Posted Posted by Luiz Felipe in Comments 0 comentários



Não é só tradição ocidental, não. Pesquisadores da Universidade de Chicago descobriram que contar ou ler coisas da esquerda para a direita também é comum aos pássaros.
Como teste, eles adestraram um grupo de aves de modo que eles pegassem sempre o quarto objeto de uma fila em troca de recompensas.
A princípio, a fila era vertical, mas, quando colocada horizontalmente, os pássaros continuavam a pegar o quarto objeto – só que contando da esquerda para a direita. Foi a primeira vez que um dispositivo de leitura como este foi encontrado em uma espécie além da humana.

0 comentários:

Postar um comentário

obrigado por comentar !

Post

Alguns dos meus posts, naum são de minha autoria... são de outros site como por exemplo o SuperInteressante.



Estes posts seram marcados com o nome do site de origem.



Eu sei que é vagabundagem minha... mas eu procuro as melhores curiosidades para postar, independente de que site for.

Siga

Follow luizfelipegs on Twitter