A origem dos números e a curiosidade de seus formatos...

Posted Posted by Luiz Felipe in Comments 0 comentários


Porque é que o número 1 tem este formato e os números 2 , 3 , 4 , 5, 6 , 7, 8 e 9 têm este? Embora sejam denominados arábicos, os algarismos que hoje utilizamos foram criados pelos hindus. Eles ficaram conhecidos como arábicos, pois foram os árabes que os trouxeram para o Ocidente, por volta do ano 770 d.C.. O formato deles foi traçado de modo a que cada símbolo tenha uma quantidade de ângulos correspondente ao número que designa.

0 comentários:

Postar um comentário

obrigado por comentar !

Post

Alguns dos meus posts, naum são de minha autoria... são de outros site como por exemplo o SuperInteressante.



Estes posts seram marcados com o nome do site de origem.



Eu sei que é vagabundagem minha... mas eu procuro as melhores curiosidades para postar, independente de que site for.

Siga

Follow luizfelipegs on Twitter