Alunos aprendem melhor quando andam pela sala de aula

Posted Posted by Luiz Felipe in Comments 0 comentários



Montar no coleguinha também ajuda?

Lembra quando a professora perguntava se tinha formiga na sua cadeira? Mal sabia ela que você estava simplesmente fazendo o melhor pelo seu aprendizado.

Uma pesquisa da Universidade de Virginia, nos EUA, revelou que crianças do sexo masculino aprendem mais quando estão em movimento. O objetivo do estudo era estabelecer diferenças entre meninos e meninas na hora de aprender. E elas não são poucas. Enquanto as meninas são mais verbais, escutam melhor e controlam mais os seus impulsos, os meninos tem mais habilidades espaciais, visão mais apurada, são mais impulsivos, aprendem melhor por meio do contato físico e são fisicamente mais ativos.

Segundo a pesquisa, estimular essas diferenças com atividades que coloquem os alunos em movimento, por exemplo, potencializa o aprendizado e mantém os meninos mais interessados.

Esse post é dedicado a meu amigo Bruno B. Locatelli

0 comentários:

Postar um comentário

obrigado por comentar !

Post

Alguns dos meus posts, naum são de minha autoria... são de outros site como por exemplo o SuperInteressante.



Estes posts seram marcados com o nome do site de origem.



Eu sei que é vagabundagem minha... mas eu procuro as melhores curiosidades para postar, independente de que site for.

Siga

Follow luizfelipegs on Twitter