Durma bastante para evitar o Alzheimer

Posted Posted by Luiz Felipe in , Comments 0 comentários


Mais uma desculpa para você alongar seus minutos de sono: dormir pouco pode aumentar suas chances de ter Alzheimer, concluiu uma pesquisa feita por David Holtzman, da Universidade de Washington. Segundo ele, o comportamento pode levar o cérebro a produzir placas tóxicas, que ajudam a desenvolver a doença. Essas placas matam as células boas e impedem a "conversa" entre os neurônios.

A conclusão apareceu depois que David percebeu que essas placas aumentavam muito quando os ratos (cobaias) eram forçados a ficar acordados por mais de 20 horas diárias. O cientista disse ao site da Newscientist que dormir um período considerado regular – de oito horas por dia – já evitaria a formação das mesmas.

0 comentários:

Postar um comentário

obrigado por comentar !

Post

Alguns dos meus posts, naum são de minha autoria... são de outros site como por exemplo o SuperInteressante.



Estes posts seram marcados com o nome do site de origem.



Eu sei que é vagabundagem minha... mas eu procuro as melhores curiosidades para postar, independente de que site for.

Siga

Follow luizfelipegs on Twitter