Brincando de Deus !

Posted Posted by Luiz Felipe in Comments 0 comentários


Uma equipe liderada pelo geneticista Craig Venter anunciou, na edição de hoje da revista Science, a criação de um organismo sintético – o primeiro com DNA projetado artificialmente pelo homem. A criatura é uma bactéria, que foi batizada de JCVI-syn1.0. Seu código genético, que tem aproximadamente 1 000 genes, foi parcialmente escrito pelos cientistas da empresa de Venter, a Synthetic Genomics. A empresa pretende patentear a criatura – que a revista inglesa Economist está chamando, em sua reportagem de capa, de “o maior avanço tecnológico desde a bomba atômica”. É o primeiro passo na tecnologia de desenvolvimento de seres artificiais – que, no futuro, poderá levar à criação de microorganismos projetados para desempenhar funções específicas (como produzir combustíveis ou tratar doenças).

0 comentários:

Postar um comentário

obrigado por comentar !

Post

Alguns dos meus posts, naum são de minha autoria... são de outros site como por exemplo o SuperInteressante.



Estes posts seram marcados com o nome do site de origem.



Eu sei que é vagabundagem minha... mas eu procuro as melhores curiosidades para postar, independente de que site for.

Siga

Follow luizfelipegs on Twitter