As 10 maiores mentiras que voce aprende na escola !

Posted Posted by Luiz Felipe in Comments 0 comentários

1. A Amazônia não é o pulmão do mundo.
...
2. Uma ilha não é uma porção de terra cercada de água por todos os lados.Essa definição dá margem a um erro. Se colocarmos essa afirmação encontrada em livros de geografia e ciências, uma ilha seria mais um iceberg do que um pedaço de terra, pois, se é cercada de água por todos os lados, isso dá a entender que a parte de baixo também seria cercada de água, então a ilha estaria boiando e não presa ao chão. Há necessidade de sabermos de que tipo de ilha estamos falando, porque existem as mais diversas com formações diferentes, como as continentais, as vulcânicas, as oceânicas, os atóis e etc.

3. Pedro Álvares Cabral não descobriu o Brasil.

Oficialmente foi ele mas.. os indios ja habitavam aqui.
4. A glicose não é a fonte mais comum de energia para nosso corpo.
...
5. O Sol não se põem sempre no Oeste.

Na verdade, o Sol só se põem rigorosamente no Oeste apenas duas vezes por ano, no período conhecido pelos geógrafos como Equinócio que compreende os dias de 21 de março e 23 de setembro. Nesses dias à duração da noite e do dia possuem a mesma duração. Conforme os movimentos do planeta a posição em que o Sol se põem também muda. Dependendo dos movimentos o Sol pode se pôr mais ao Norte, ou mais ao Sul.

6. Santos Dumont não inventou o avião.
 Foram os irmãos Wright. Em quase todos os outros países, os irmãos Wright são considerados os pioneiros da aviação por terem voado em 17 de Dezembro de 1903, três anos antes de Santos-Dumont. Mas esse vôo foi feito sem uma comissão científica ou testemunhas e o aparelho dos Wright, diferente do 14-bis, não usou propulsão própria. Ele foi catapultado contra o vento e somente depois conseguiu se sustentar no ar.
7. O átomo não é só formado por Prótons, Elétrons e Nêutrons.

A grande maioria dos livros de Química ensina que os átomos são formados por prótons, elétrons e nêutrons. Só que, essa descrição atômica foi elaborada no começo do século 20, hoje, a ciência atual já provou e já reconhece que a constituição da matéria, ou seja, dos átomos, vai muito mais além. Já se sabe que existem os glúons (que unem os quarks que formam os prótons), 6 tipos de léptons diferentes (entre eles o elétron), e os nêutrons formados por 3 unidades de quarks ( assim como os prótons).

8. A água doce não é doce.
 todo mundo sabe
9. Thomas Edison não "inventou" a lâmpada.
Ele é reconhecido com escultor do invento já que a ideia do objeto existia em tempos anteriores
10. A água tem cheiro e gosto.

todo mundo sabe (axo)





0 comentários:

Postar um comentário

obrigado por comentar !

Post

Alguns dos meus posts, naum são de minha autoria... são de outros site como por exemplo o SuperInteressante.



Estes posts seram marcados com o nome do site de origem.



Eu sei que é vagabundagem minha... mas eu procuro as melhores curiosidades para postar, independente de que site for.

Siga

Follow luizfelipegs on Twitter