Vamos falar de Animais...

Posted Posted by Luiz Felipe in Comments 0 comentários



Os touros não distinguem as cores. O que faz o touro ficar enfurecido e partir em direção ao toureiro não é a cor vermelha da capa que este usa, mas sim o movimento que faz. O efeito sobre o touro seria o mesmo se o toureiro usasse capas verdes, azuis, pretas ou de outras cores...



  



  O vocabulário do papagaio nunca chega a ter mais do que vinte palavras. Mas, na verdade, os papagaios não falam, apenas imitam os sons que ouvem. Os formatos recurvados do bico, do palato (céu da boca) e da língua, associados à parte respiratória, facilitam a reprodução de sons mais graves, parecidos com a voz do homem. O mainá, pássaro nativo da Índia, imita a fala humana com mais fidelidade que o papagaio.






 O pica-pau pode dar cem bicadas por minuto numa árvore. A cabeça do pica-pau tem pequenas bolsas de ar que amortecem o impacto das batidas no crânio.


O beija-flor bate as asas noventa vezes por segundo, quatro vezes mais rápido que uma libélula. Ele voa de frente, de costas e até de ponta-cabeça. Procura néctar em 2 mil flores todos os dias e tem mil penas em seu corpo, enquanto o cisne tem 25 mil.


 Apesar do tamanho, o pescoço de uma girafa tem apenas sete ossos – o mesmo número de ossos do pescoço de um homem.
 A cabeça da girafa fica a mais de dois metros de distância do coração. Para fazer o sangue subir, o coração precisa ser muito forte. O coração da girafa é 43 vezes maior que o do ser humano. A girafa, o camelo e a hiena não correm como os outros quadrúpedes. Em vez de movimentar as patas da frente e depois as de trás, eles movem as patas de um lado e depois as do outro




A píton reticulada, do Sudeste asiático, é a maior cobra do mundo, podendo atingir dez metros.

 Quando em perigo, os elefantes formam um círculo em que os mais fortes protegem os mais fracos Ao contrário do muitas pessoas pensam, os elefantes não têm medo de ratos Os elefantes não bebem água com a tromba.

 A tromba é o nariz do elefante e funciona como um canudo. Ele puxa a água e a esguicha na boca ou nas costas. Ele é capaz de armazenar 10 litros de água na tromba.

 A temperatura de um sapo pode ser de 10ºC. Os répteis e os anfíbios são pecilotérmicos – a temperatura corporal depende da temperatura do ambiente.


Nogueira Filho

Uma limusine de corrida !

Posted Posted by Luiz Felipe in Comments 0 comentários

  Parece uma carroça de luxo, uma espécie de limusine movida a cavalo. Mas não é. O veículo, que pesa 4 toneladas, tem seu próprio motor a diesel e não é puxado pelo animal – na verdade, corre junto com ele. A máquina se chama Equine Training System, foi criada por uma empresa turca, custa o equivalente a R$ 735 mil e serve para treinar cavalos de corrida. A grande vantagem é que não existe risco de o animal cair e se machucar, pois ele fica preso à máquina por um colete – que segura seu corpo se ele tropeçar. Isso é superimportante, pois os cavalos de corrida geralmente são sacrificados quando quebram uma pata (e os acidentes desse tipo praticamente dobraram nos últimos 20 anos). O Equine Training System dá uma certa liberdade de movimentos ao cavalo, mas também permite que o treinador selecione exatamente a velocidade em que ele irá correr (até 60 km/h). Dentro da cabine, que comporta até 3 pessoas, há um computador que monitora os batimentos cardíacos e a pulsação do animal. Também é possível colocar uma peça de silicone sobre o lombo do cavalo – para simular o peso de um jóquei.


Veja a máquina em ação:



Super

Post

Alguns dos meus posts, naum são de minha autoria... são de outros site como por exemplo o SuperInteressante.



Estes posts seram marcados com o nome do site de origem.



Eu sei que é vagabundagem minha... mas eu procuro as melhores curiosidades para postar, independente de que site for.

Siga

Follow luizfelipegs on Twitter